Uma perseguição policial na BR-040, na altura de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, resultou na prisão de dois homens, de 27 e 36 anos, na madrugada desta terça-feira (24). Um dos suspeitos foi baleado pela Polícia Militar (PM) durante a ação. O caminhão em que eles estavam havia sido furtado anteriormente.
Segundo informações da PM, o veículo foi localizado após rastreamento, ainda na noite de segunda-feira (23). Ao ser identificado no km 491, os militares deram ordem de parada ao condutor, de 27 anos, que desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando manobras consideradas perigosas.
Diante da situação, os policiais realizaram disparos contra o caminhão, forçando sua parada. O motorista desceu do veículo após a ordem policial, mas, ao avistar o segundo suspeito de 36 anos, os militares identificaram que ele portava uma arma de fogo e realizou movimentos bruscos, momento em que foi atingido por tiros. O homem foi socorrido e levado sob escolta policial para o Hospital São Judas Tadeu.
De acordo com levantamentos, o suspeito de 27 anos possuía um mandado de prisão em aberto na comarca de Ribeirão das Neves e histórico criminal por roubo, receptação, tráfico de drogas e fuga de presos. Já o homem de 36 anos tem passagens por lesão corporal, ameaça, estupro de vulnerável, receptação, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículos.
A perícia foi acionada e realizou os procedimentos no local. O caminhão foi devolvido ao proprietário após autorização da Polícia Civil. A Corregedoria da Polícia Militar acompanhou a ocorrência, e as armas usadas pelos policiais foram recolhidas para análise.