Um homem de 48 anos, que usava tornozeleira eletrônica devido a condenação por tráfico de drogas, morreu durante uma abordagem policial na noite desta quinta-feira (26), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, denúncias indicavam que o suspeito estaria envolvido com tráfico de drogas, posse de armas para criminosos e ameaças a moradores da região. Com base nas informações, os militares organizaram uma operação para localizá-lo. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o homem armado com um revólver. Ao perceber a presença da equipe, ele correu para dentro de uma residência e foi encontrado no último cômodo da casa, sem possibilidade de fuga.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais ordenaram que o homem soltasse a arma, mas ele não obedeceu e teria apontado o revólver para os militares. Em resposta, um dos policiais efetuou disparos para neutralizar a ameaça. O suspeito foi desarmado e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma apreendida estava carregada com seis munições.
A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada para acompanhar a ocorrência. Apesar de apenas um policial ter realizado os disparos, toda a equipe envolvida permanecerá sob análise do comando.
De acordo com a PM, o homem tinha histórico criminal que incluía passagens por estupro, tráfico de drogas, desacato, lesão corporal e respondia a inquéritos por furto, roubo, homicídio e outros delitos. Até o momento, o boletim de ocorrência não informou se drogas ou outras armas foram apreendidas no imóvel.