Pena que o Palmeiras ganhou do Fluminense de 1×0, embora merecesse enfiar pelo menos uns 3. Mas se fosse um empate, seriam os 4 times pelo caneco: Palmeiras, Atlético, Flamengo e Grêmio. Como o Verdão venceu e seu saldo de gols é enorme, já é o campeão. E essa é a única situação definida nesta rodada final. No mais tem muita indefinição, transformada em emoção pura.
Título; Palmeiras campeão, pontuando contra o Cruzeiro ou pelo imenso saldo de gols:
G4, ou seja, Libertadores na fase de grupos; Atlético, Flamengo, Grêmio dependem só de si. Basta vencerem Bahia, São Paulo e Fluminense respectivamente, para não dependerem de tropeço do Botafogo diante do Inter. Fogão tem que secar ainda um time de cima.
G6, fase preliminar da Libertadores. Confirmado oBragantino, outro será quem não chegar ao G4.
Copa Sul-Americana. Confirmados: Athetico Paranaense, Inter, Fortaleza, Cuiabá e Corinthians. última vaga para Cruzeiro ou Santos. Cruzeiro tá na frente e basta empatar com o Palmeiras. Já o Santos, que briga também para não cair, tem que secar o Cruzeiro
Rebaixamento: Já na B de 2024 estão: America, Coritiba e Goiás. Tem uma vaga que ninguém quer: A bomba tá com o Bahia, que ocupa a vaga, antes de começar a rodada. Santos e Vasco também podem cair,mas dependem de si, ao contrário do Bahia. Santos tem o Fortaleza definido em casa, Vasco tem que dobrar o Bragantino, outro definido. Bahia terá que ganhar do Galo, que quer o G4, e ainda secar um dos seus dois concorrentes. Como diz um famoso narrador esportivo: “Haja Coração”
Por Oliveira Lima