Um homem de 52 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (8 de janeiro), suspeito de esfaquear a esposa, de 38 anos, e atear fogo na casa onde viviam, no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), vizinhos notaram um incêndio no segundo andar da residência do casal, localizada na rua Silva Fortes, e acionaram as autoridades. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher ferida com duas perfurações feitas por objeto cortante. Antes de desmaiar, a vítima afirmou aos militares que o companheiro era o responsável pelo ataque. A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Risoleta Neves, onde permanece internada. O homem, que é técnico em enfermagem, foi preso e conduzido à Delegacia de Proteção à Mulher.
O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, que atingiu principalmente um dos quartos da casa, sem causar danos estruturais graves ou colocar as residências vizinhas em risco. A perícia da Polícia Civil esteve no local e iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do crime e as motivações do suspeito. O caso segue sob investigação.