Um roubo a um motorista de aplicativo, de 27 anos, ocorrido no bairro Caiçaras, em Belo Horizonte, resultou em uma perseguição policial e terminou com um suspeito morto na Vila São Paulo, na região Nordeste da cidade. Outro suspeito foi preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência começou quando os suspeitos, armados, roubaram o Nissan March do motorista por volta das 22h30. A dupla fugiu pela avenida Cristiano Machado e seguiu pelo Anel Rodoviário. A perseguição policial foi iniciada, e os suspeitos abandonaram o carro na marginal do Anel Rodoviário, próximo à entrada da Favela Perdigão, e fugiram a pé.
Durante as buscas, os policiais localizaram um dos suspeitos em um lote vago na rua Angaturama. O homem tentou escapar pelos telhados de imóveis vizinhos, portando uma arma. Quando cercado, ele não obedeceu à ordem de largar a arma, e os militares atiraram. O suspeito foi socorrido ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a PM apreendeu uma pistola 9mm carregada com sete munições.
A PM informou que o homem morto, de 28 anos, tinha histórico criminal relacionado a drogas, tráfico, documentos falsificados, receptação e roubo. Durante a operação, um segundo suspeito, de 26 anos, foi preso após tentar fugir a pé. Ele dispensou uma bolsa com uma réplica de arma de fogo, que foi apreendida. O motorista de aplicativo relatou que foi abordado pelos suspeitos após desembarcar um passageiro no bairro Caiçaras. Eles o retiraram à força do veículo, e um dos criminosos o agrediu com uma coronhada. O carro foi recuperado e o celular da vítima foi encontrado dentro do veículo. A PM segue com a investigação do caso.