A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-MG) pediu de forma imediata a suspensão do transporte realizado por motos através de aplicativos em BH. A solicitação foi encaminhada à administração municipal e à Câmara Municipal nesta terça-feira (5), mediante um ofício oficial.
No referido documento, o órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) justificou que essa medida é essencial até que o Poder Executivo e o Legislativo local possam “normatizar o serviço ou encontrar conjuntamente uma solução para mitigar a preocupante incidência de acidentes, inclusive com fatalidades”.
Na semana passada, uma passageira de transporte por aplicativo em motocicleta morreu após ser atropelada por um ônibus na Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha.
Atualmente, duas grandes empresas prestadoras de serviço de mototáxi por meio de aplicativos estão em operação em BH e na região metropolitana. As mesmas também são responsáveis pelo transporte de carros no segmento.