Na madrugada desta sexta-feira (17), um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem, de 51 anos, teve o carro roubado e foi mantido refém dentro do porta-malas por aproximadamente 30 minutos. Dois suspeitos foram presos, e uma arma de fogo foi apreendida.
Segundo o relato da vítima, a corrida foi solicitada por uma mulher, que indicou estar acompanhada de dois homens. Quando o motorista chegou ao local, os homens entraram no veículo e, após alguns minutos, anunciaram o assalto. A vítima teve sua carteira roubada e foi ameaçada com um revólver antes de ser colocada no porta-malas. Os suspeitos seguiram dirigindo o veículo por uma área rural até serem abordados por uma viatura da Polícia Militar. Os policiais desconfiaram do carro por estar sem a placa dianteira e deram ordem de parada. Os criminosos tentaram fugir, abandonaram o veículo e entraram em uma área de mata.
Uma equipe policial realizou um cerco com o apoio de cães farejadores e uma aeronave. Durante a operação, uma voz foi ouvida de dentro do carro, onde a vítima foi encontrada. Os suspeitos, de 19 e 20 anos, foram localizados em uma rua do bairro Sapucaia, em Contagem, e levados para a delegacia. A polícia também apreendeu um revólver calibre 32 que estava com os criminosos. Eles declararam que pretendiam liberar a vítima e vender o carro. A mulher que solicitou a corrida ainda não foi identificada.