Eduardo Martinez Valdivielso, de 45 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar em uma perseguição na noite de sábado (18), em Esmeraldas, na Grande BH. A ocorrência começou em Ribeirão das Neves, também na região metropolitana, e se estendeu até o bairro Novo Oriente, na cidade vizinha.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares patrulhavam pela km 500 da BR-040, quando viram uma caminhonete Hilux em atitude suspeita. Os militares deram ordem de parada ao motorista, mas ele não obedeceu.
A perseguição se estendeu por cerca de 15 quilômetros e contou com o apoio de policiais de dois batalhões, além do helicóptero Pégasus. No bairro Novo Oriente, o suspeito abandonou a caminhonete e tentou continuar a fuga a pé.
Ainda segundo a PM, durante a tentativa de fuga, Eduardo atirou duas vezes contra a guarnição, mas não conseguiu atingir ninguém. Encurralado em um barranco, o criminoso teria avançado em direção aos militares com uma arma em punho e disparado novamente. Em resposta, os policiais revidaram os tiros. O homem chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Após a ocorrência, os policiais constataram que a caminhonete havia sido furtada no ano passado e estava com a placa clonada. Eduardo tinha passagens por adulteração de sinal identificador de veículo, agressão, associação criminosa e roubo no estado de São Paulo.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.