Aymorés e Atlético-MG ignoraram o calor de mais de 30 graus em Ubá e fizeram um jogo com intensidade alta, na manhã deste domingo, no estádio Paulo Paschoalino, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Correria, finalizações, chances claras de gol e muito trabalho para os goleiros Luisão e Gabriel Delfim que garantiram o resultado. Com grande atuação, dos dois arqueiros, o jogo terminou sem gols. E não foi por falta de insistência: a partida terminou com 32 finalizações: 21 do Aymorés e 11 do Galo.
Luisão e Gabriel Delfim fizeram um grande em Ubá. Mesmo com menos finalizações da garotada do Galo, o goleiro do Aymorés apareceu bem quando foi exigido. Reserva imediato de Everson, Gabriel Delfim mostrou que está pronto para assumir o posto deixar por Matheus Mendes. Bombardeado durante o jogo, o camisa 1 do Galo teve atuação segura e parou o ataque adversário.
Em uma partida com dois tempos muito distintos e debaixo de muito sol, Atlético e Aymorés empataram em 0 a 0 na manhã deste domingo (19), em Ubá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
O destaque da partida ficou por conta do goleiro Gabriel Delfim, do Atlético, que salvou a equipe em várias oportunidades, principalmente na primeira etapa. O camisa 1 fez duas grandes defesas na reta final dos primeiros 45 minutos que impediu a equipe do Aymorés de abrir o placar.
Jogando com a equipe sub-20, o Atlético foi quem tentou tomar as ações no começo da partida e teve a primeira chance logo no primeiro minuto de jogo, com Louback, mas a bola parou na trave.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes dividindo a posse de bola. Mas o time do interior foi mais perigoso, finalizando quase que o dobro de vezes a mais que o Atlético.
Já a segunda etapa, com as equipes mais cansadas, o ritmo do jogo diminuiu. Mesmo assim, Gabriel Delfim seguiu sendo o destaque, salvando o Atlético quando foi acionado.
Com o empate, o Atlético está em segundo no grupo A, que tem o Betim, com 3 pontos, na liderança. Tombense e Uberlândia ainda jogam na rodada.
A equipe sub-20 do Atlético segue representando o clube no Campeonato Mineiro. Na próxima quarta-feira (22), o Galo recebe o Democrata, às 19h, no Mineirão.
Debaixo de muito calor, o primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo no primeiro minuto da partida, o Atlético chegou com muito perigo. Louback foi lançado em velocidade por David Kauã e tocou na saída do goleiro Luis Augusto, que conseguiu desviar a bola. Ela ainda bateu na trave antes de sair. A pressão atleticana continuou e dois minutos depois Vitinho recebeu a bola pelo lado esquerdo, cortou para dentro e chutou para nova defesa do goleiro do Aymorés.
A equipe do interior chegou pela primeira vez aos sete minutos. Enquanto o Atlético tocava passes, Renan vacilou e perdeu a bola para Luiz Felipe, que saiu cara a cara com Delfim, mas chutou para fora. No minuto seguinte, Jean Carlo foi acionado na direita, driblou a marcação e acertou um forte chute na trave.
As equipes seguiram trocando finalizações durante boa parte da primeira etapa. Apesar do equilíbrio na posse de bola, o time de Ubá foi quem mais ofereceu perigo no primeiro tempo da partida.
A reta final da primeira etapa foi de destaque de Gabriel Delfim, o goleiro alvinegro salvou o Atlético em duas oportunidades. Na primeira, aos 37 minutos, Luiz Felipe foi lançado e chutou da entrada da área, obrigando o goleiro atleticano a fazer uma bela defesa.
Já aos 41 minutos, Marcelinho cruzou e encontrou novamente Luiz Felipe sozinho na pequena área. O camisa 9 do Aymorés acertou uma cabeçada à queima-roupa, e Delfim fez um milagre para impedir o primeiro gol do jogo.
Toda a intensidade das duas equipes no primeiro tempo ainda rendeu ao Atlético mais uma oportunidade. Aos 46 minutos, Kayque ganhou da defesa na entrada da área, girou e chutou, obrigando Luisão a fazer uma bela defesa com a ponta dos dedos.
O segundo tempo começou na mesma intensidade. Logo no primeiro minuto, Luiz Filipe apareceu pela direita e tocou para David Kauã. Ele finalizou, e Luisão espalmou. No ataque seguinte, o Aymorés também levou susto. A equipe acelerou no contra-ataque, Jean Carlo arriscou de fora e Delfim encaixa.
O Atlético voltou a atacar aos 26 minutos. Pedro Ataíde recebeu pelo mei sozinho, tentou o chute no cantinho, mas a bola saiu à esquerda do goleiro.
Aos 44 minutos, Anderson Tanque cruzou, Pedro Rosa cabeceou da segunda trave e Gabriel Delfim salvou novamente o Atlético.