Uma mulher de 20 anos, identificada como Vitória dos Santos, foi presa em BH nesta terça-feira (21), por jogar óleo quente no rosto do sobrinho dela, um adolescente de 15 anos, chamado Davi Gabriel. O caso aconteceu no dia 14 de janeiro, no bairro Nova Esperança, e a vítima está internada em estado grave no Hospital João XXIII.
De acordo com a Polícia Civil, tanto a autora do crime quanto o menor moram no mesmo lote, mas em casas separadas. A tia teria acusado o sobrinho de roubar o carregador de celular, e então eles começaram a discutir. Outros familiares separaram a briga e a mulher se afastou, voltando para a residência.
Momentos depois, Vitória entrou escondida na casa do sobrinho enquanto ele fritava frango. A discussão voltou, ela pegou a panela com óleo fervendo e jogou no rosto de Davi.
Logo após o crime, a mulher fugiu para a casa de conhecidos com medo de sofrer represálias. Uma semana depois, ela foi presa após a Polícia Civil pedir pela prisão preventiva da acusada.
Mulher que jogou óleo em sobrinho em BH responde por tentativa de homicídio
Segundo o delegado Diego Lopes, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) de BH, a tia irá responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e praticado contra menor de idade em ambiente familiar. Ela já tem histórico de outras brigas familiares e tem passagens por agressão e lesão corporal.
A mulher disse que estava arrependida do que fez, mas não conseguiu explicar o motivo de ter jogado óleo, afirmando que teve um ‘ataque de raiva’ e que poderia resolver a situação de uma forma mais simples.
Já Davi não foi ouvida pelas autoridades por conta do grave estado de saúde. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o adolescente ainda corre risco de morte, e caso sobreviva, terá sequelas. O caso segue sendo investigado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.