Três homens foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (6) suspeitos de realizar pelo menos 15 roubos à mão armada na região leste de BH em um mesmo dia. Os suspeitos, de 21, 23 e 27 anos, são investigados por associação criminosa.
Segundo a polícia, os homens agiam entre as 19h e 23h, quando as vítimas estavam voltando do trabalho. Eles também assaltaram vários adolescentes, que são vítimas mais vulneráveis.
Os suspeitos foram identificados após uma das vítimas reconhecer a placa da moto utilizada no crime. A Polícia Civil de BH mapeou a rota dos delitos e identificou os locais em que outras vítimas foram roubadas.
Para não serem identificados, os criminosos usavam diferentes motocicletas e, durante os crimes, o garupa trocava de veículo. Depois dos crimes, eles paravam em locais diversos para fingir que não estavam roubando.
Os roubos eram cometidos com violência. Várias vítimas foram agredidas com arma de fogo, inclusive adolescentes.
Os homens já tinham passagem pela polícia por roubo, tráfico, ocultação de bens e lavagem de dinheiro. Um dos suspeitos confessou a participação nos crimes. Os outros dois negaram, mas foram reconhecidos pelas vítimas. Se condenados, as penas podem chegar entre oito e 12 anos de prisão.