Mulheres em situação de violência doméstica contam com um novo suporte em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta quinta-feira (7/12), em cerimônia realizada na Delegacia Regional de Polícia Civil local, a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge, e a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, assinaram Acordo de Cooperação Técnica para ampliar o atendimento psicossocial das vítimas.
Conforme o plano de trabalho instituído entre as duas instituições, serão disponibilizadas, na Delegacia Regional de Polícia Civil em Contagem, psicólogas e assistentes sociais para o acolhimento das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
A chefe da PCMG, na oportunidade, agradeceu a secretária Elisabeth Jucá pela parceria e reforçou os laços para o contínuo enfrentamento da violência contra a mulher. ?Esperamos agora podermos expandir esse projeto para outras sedes de delegacias regionais e, assim, aprimorar os trabalhos de suporte às mulheres ainda mais?, afirmou.
Para Elisabeth Jucá, a assinatura do acordo representa um trabalho conjunto de aproximadamente um ano e meio, tempo importante para o amadurecimento do projeto. ?Nossas profissionais que agora atuarão na Delegacia Regional antes trabalhavam no Centro Risoleta Neves de Atendimento à Mulher, portanto chegam com uma grande bagagem de conhecimento para contribuir neste novo serviço?, adiantou a secretária de Desenvolvimento Social.
Participaram da cerimônia de assinatura do acordo, ainda, o chefe do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem, delegado-geral Reinaldo Felício Lima; o delegado regional Rômulo Dias; o assessor de Relações Institucionais da PCMG, delegado Marcelo Galizzi; a subsecretária de Política dos Direitos das Mulheres da Sedese, Soraya Romina; e servidoras que atuarão no projeto.