Após uma semana de desafios no sistema metroviário de Belo Horizonte, os passageiros continuarão a enfrentar obras de revitalização na Linha 1 nos próximos dias. A concessionária responsável pelo metrô informou que, embora a baldeação não seja mais obrigatória nas próximas duas semanas, os intervalos entre os trens permanecerão maiores, especialmente nos horários de pico.
As intervenções ocorrerão em um trecho de 600 metros antes da estação Eldorado e devem durar 15 dias. Durante os dias úteis, o intervalo entre os trens nos horários de pico será de 9 minutos, em vez dos 7 minutos habituais. Nos demais horários, o intervalo continuará sendo de 15 minutos. No entanto, passageiros relataram esperas de até 20 minutos durante o horário de pico nesta segunda-feira (3 de fevereiro).
Aos sábados, o intervalo entre os trens será de 9 minutos das 6h às 8h30 e de 15 minutos nos outros horários. Aos domingos, o intervalo permanecerá em 15 minutos durante todo o dia, conforme o padrão habitual. A concessionária afirmou que colaboradores de atendimento e segurança estarão presentes nas estações para orientar os pa