Por Oliveira Lima
Ainda pagando a alta conta de ter utilizado o time sub-20 nas três primeiras rodadas do Mineiro, que obteve apenas 33% dos pontos, time do técnico Cuca tem dura missão se classificar às semifinais do certame estadual, na busca pelo inédito bi do hexacampeonato. O time profissional ficou mesmo com esta missão, bem dificultada pelo empate em 1×1 diante do América ,mas que teve alento na difícil vitória de 1×0 diante do Villa Nova na última rodada.
Como segue atrás do líder Betim em um ponto, Galo não depende só de si para ir à fase final. Na matemática precisará ganhar seus três jogos finais(Athetic, Cruzeiro e Itabirito) tendo ainda que torcer para o Betim pelo menos empatar um dos seus compromissos finais(Pouso Alegre, Villa Nova e Athetic). Time atleticano não pode errar. Em tese tem adversários mais difíceis que se concorrente, o novato Betim.
Esta missão começa hoje, simplesmente contra o melhor time do campeonato, o Athetic, que soma 12 pontos, com incríveis 80% de aproveitamento. Jogo será as 21:30h, no Mineirão, abrindo a antepenúltima rodada desta fase classificatória. Galo pode até assumir a liderança do grupo neste meio de semana, mas vai depender de tropeço de quem está à sua frente na tabela. Em caso de vitória, precisa ainda que o líder Betim não vença o Pouso Alegre, e o vice-líder Tombense não vença o Aymorés, jogos marcado para a quarta.
Como vai jogar antes, caberá vencer e secar os dois depois. A missão diante do Athetic é duríssima! Não é atoa que o time de São João Del Rey é a sensação do campeonato até agora. Uma das primeiras SAFs do Brasil, o Athetic já vai para seu terceiro dono em três anos. E a sua SAF deu muito certo. Em pouco tempo saiu do amadorismo, se acendendo às três séries mineiras de forma consecutiva, o mesmo acontecendo com o cenário nacional. Time é o vice-campeão brasileiro da Série C e jogará este ano a Série B.
O empresário Thássilo Soares, um dos gestores da carreira de Vini Jr, comprou 53% das ações da SAF, e certamente vai injetar mais dinheiro no clube, que é a maior ascensão dentre todos os clubes do Brasil. Já no Galo ascensão que o time do técnico Cuca vem construindo, embora em processo de pré-temporada. Para este compromisso contra o Athetic, treinador atleticano deverá começar com o atacante Cuello, na vaga de Rubens, tornando o time mais ofensivo, pois como diz o próprio hino do clube é preciso vencer, vencer e vencer.