Um fuzil de calibre .762, pertencente às Forças Armadas, foi apreendido nesta quarta-feira (5) durante uma operação da Polícia Militar no Aglomerado da Serra, em BH. Uma mulher grávida, de 24 anos, que estava na residência no beco Liberdade, usada por uma facção criminosa, foi presa.
Além da arma de uso restrito, os militares encontraram uma pistola calibre .765 e um grande volume de materiais utilizados no preparo de drogas para a venda.
Uma denúncia anônima indicou que a mulher estava dentro de uma casa preparando drogas para serem vendidas nos pontos de tráfico. A PM cercou a casa e a suspeita tentou fugir pelos fundos. A autor ado crime confirmou que havia uma grande quantidade de drogas dentro do imóvel, além de insumos para preparo e venda do material ilícito. Durante a varredura no local, os militares encontraram as duas armas.
Presa em BH seria integrante de facção
A mulher seria integrante da chamada “Organização Terrorista do Arara” (OTA). A gangue teve forte atuação em 2016, durante uma guerra sangrenta entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas no Aglomerado da Serra.
A Polícia Civil irá investigar como o fuzil das Forças Armadas chegou às mãos da facção.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.