Uma caixa contendo ossos foi encontrada na Lagoa dos Ingleses, dentro do condomínio Alphaville, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objeto foi localizado em janeiro, e, nessa quinta-feira (6), novos fragmentos ósseos foram encontrados na área por policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem relatou que, no dia 18 de janeiro, durante um passeio de barco pelo condomínio, avistou ossos em uma das margens da lagoa. O material foi colocado em uma caixa e levado a um inspetor, que acionou a polícia. O homem, que é médico, enviou imagens dos ossos a um colega, que também levantou a suspeita de que poderiam ser humanos.
Na quinta-feira, investigadores da Divisão de Crimes Contra a Vida realizaram diligências no local, acompanhados por seguranças do condomínio, que informaram que a área é monitorada 24 horas por dia. Durante a busca, pequenos fragmentos ósseos foram encontrados na vegetação próxima à lagoa.
Ainda não foi possível confirmar se os ossos são humanos. A Polícia Civil informou que o material foi encaminhado para análise no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) e que mais informações serão divulgadas posteriormente.