Um homem de 34 anos foi preso nesta sexta-feira (7) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Além do mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.
A investigação teve início após a ex-companheira, de 32 anos, registrar uma denúncia em agosto de 2024, solicitando medida protetiva. Segundo o relato, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e estaria praticando calúnia contra ela. No final do ano passado, a vítima voltou à delegacia para relatar novas ameaças e perseguições.
De acordo com a delegada Joana Miraglia, responsável pelo caso, a polícia identificou diversas ocorrências registradas contra o investigado, incluindo episódios de violência doméstica, ameaças e agressões. Entre as situações relatadas, o homem teria ido à residência da vítima para verificar se ela estava em casa, além de enviar mensagens e difamá-la para conhecidos. Ele também teria utilizado transferências bancárias via Pix para se comunicar com a ex-companheira, descumprindo a medida protetiva.
Durante depoimento, o suspeito admitiu ter enviado mensagens, mas alegou que seu objetivo era manter contato com os filhos do casal, negando ter feito ameaças ou perseguições. Com base nos relatos e nas investigações, a equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Sabará solicitou e cumpriu os mandados contra o investigado. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional.