O Atlético-MG carimbou sua classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro com uma vitória convincente sobre o Itabirito por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (…), no Mineirão. O confronto, válido pela oitava e última rodada da fase de grupos, teve gols de Cuello, Hulk e Deyverson, garantindo ao Galo um lugar entre os quatro melhores da competição.
Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 16 pontos, assegurando a segunda colocação do Grupo A e avançando por ter a melhor campanha entre os vice-líderes. Agora, o Atlético-MG enfrentará a Tombense, equipe de melhor desempenho na fase inicial do torneio estadual. Já o Itabirito, que permaneceu com oito pontos na terceira posição do Grupo B, deu adeus ao campeonato.
Domínio e vitória construída com tranquilidade
O Galo abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, em jogada individual de Rubens pela esquerda. O lateral passou por dois adversários e cruzou rasteiro para a área, onde Cuello finalizou com precisão, superando a defesa adversária.
Na etapa complementar, o Atlético-MG ampliou a vantagem aos 15 minutos. Após um pênalti marcado pelo árbitro, Hulk assumiu a cobrança e converteu com categoria. O terceiro gol veio já nos acréscimos, aos 47 minutos, quando Igor Gomes roubou a bola na saída do Itabirito e chutou. O goleiro espalmou, mas Deyverson apareceu bem posicionado para aproveitar o rebote e fechar a conta.
Próximos desafios
O Atlético-MG volta a campo na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Tocantinópolis pela fase inicial da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Itabirito encerra sua participação no estadual sem compromissos definidos para os próximos dias.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 ITABIRITO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, MG
Data: 12 de fevereiro de 2025, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Magno Arantes Lira e Raphael Noeinstein de Araújo Alves
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Gol: Cuello, aos 43′ do 1ºT (Atlético-MG) / Hulk, aos 15′ do 2ºT (Atlético-MG) / Deyverson, aos 47′ do 2ºT (Atlético-MG)
Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Gabriel Menino (Fausto Vera), Alan Franco, Gustavo Scarpa (Júnior Santos) e Rubens (Igor Gomes); Cuello (Bernard) e Hulk (Deyverson)
Técnico: Cuca
Itabirito: Castro; Cesinha, Luanderson, Jamerson e Bryan; Crecci, Lissandro (Alison), David Lucas (Bruno Menezes) e Ramon (Alessandro), Luan (Jô) e Léo Reis
Técnico: Ricardo Dubriscky