Um jovem de cerca de 20 anos foi preso neste sábado (9) após matar a facadas um homem de 36 anos, ex-companheiro da atual namorada, na região de Venda Nova, em BH. O suspeito fugiu após cometer o crime, mas foi detido pela Polícia Militar em São José da Lapa, na região metropolitana, horas depois do crime.
Conforme informações da Polícia Militar, o crime foi registrado na rua Araçatuba, no bairro Piratininga, capital mineira. A vítima, identificada como Hugo Leão, teria ido até a casa da ex, com quem tem uma filha de 10 anos. No local, ele teve um desentendimento com o autor do crime, atual namorado da ex.
Familiares de Hugo relataram que o relacionamento entre ele e a ex-companheira durou 10 anos e terminou no ano passado. A família da vítima revelou que Hugo era quem cuidava da filha dos dois, que eles mantiveram contato apesar do término, e a ex-mulher “sempre o procurava” quando precisava de ajuda para questões pessoais.
A motivação do crime não foi definida até o momento, mas, informações preliminares apontam que a briga entre os dois foi motivada por uma mensagem de Hugo pedindo para reatar o relacionamento. Durante a discussão, o suspeito pegou uma faca e desferiu vários golpes na vítima, que morreu no local. O autor fugiu em um carro vermelho, no modelo Fiesta, mas foi capturado em seguida.