Na sexta-feira (8 de dezembro), uma técnica de enfermagem da Santa Casa, foi vítima de furto dentro do vestiário da unidade, localizada no bairro Santa Efigênia, em BH.
Um homem, ainda não identificado, teria entrado no local e levado a bolsa da funcionária, que trabalha no setor de nefrologia. Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso.
Segundo a Polícia Militar, a funcionária, de 32 anos, estava em serviço quando recebeu várias notificações do seu aplicativo bancário sobre três compras realizadas com o cartão de crédito. O valor total das compras foi de quase R$ 400.
A técnica então entrou em contato com a operadora e cancelou o cartão. Depois, ela foi até o vestiário da unidade, onde tinha guardado seus objetos pessoais, e percebeu que sua bolsa com documentos, cartões de crédito, relógio e roupas tinha sumido. A PM foi chamada e fez rastreamento à procura do autor, mas não o encontrou.
De acordo com os policiais, as imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o homem, vestindo blusa azul polo, bermuda preta e chinelos, entra no local e pega a bolsa. Ele sai da unidade cerca de 15 minutos depois. A Polícia Civil apura o fato.