Um homem de 51 anos foi morto a facadas e teve o corpo encontrado dentro de um cesto de roupas, na quarta-feira (19), no bairro Parque Elizabeth, em Ibirité, na Grande BH.
A Polícia Militar foi acionada após denúncias de uma briga. Ao chegar ao local, os militares não encontraram nada inicialmente, mas desconfiaram o nervosismo dos moradores, que apontaram para uma casa na rua Delfim Moreira. Os policiais entraram na residência e localizaram o corpo da vítima dentro de um cesto de roupas.
Um familiar do suspeito relatou que estava trabalhando quando o homem, de 43 anos, ligou confessando o crime e disse que ia esperar anoitecer para se desfazer do corpo. Porém, esse parente não acreditou na confissão, pois o homem fazia uso de drogas e tinha histórico de alucinações.
Testemunhas informaram que o suspeito fugiu ao notar a chegada da polícia. Durante o rastreamento, ele foi encontrado na casa de um vizinho. Aos policiais, o homem afirmou que estava usando drogas com a vítima e um sobrinho, quando percebeu que a vítima pegou seu cartão de crédito.
Em meio à discussão, o homem teria tentado atacá-lo com uma ferramenta pontiaguda usada para afiar enxadas. O suspeito então deu um soco na vítima, tomou a ferramenta e a atingiu na nuca. Em seguida, pegou uma faca, golpeou o pescoço da vítima e colocou o corpo dentro do cesto de roupas.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A perícia esteve no local, assim como o rabecão, e o caso segue em investigação.