O rapper Oruam, conhecido pela música “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, foi detido nesta quinta-feira (20) na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo relatos, ele realizou uma manobra arriscada na contramão para fugir de uma abordagem policial.
Um vídeo mostra o momento em que o artista é colocado dentro de uma viatura da Polícia Militar, enquanto uma multidão se aglomerava ao redor do veículo. Para dispersar o tumulto, os policiais utilizaram spray de pimenta.
A assessoria de comunicação do rapper informou que ele foi encaminhado à 16ª DP (Barra) após ser parado em uma blitz.
Quem é Oruam?
Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno — uma inversão do nome “Mauro” —, é filho de Marcinho VP, um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho, atualmente preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico. O artista possui uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
Nos últimos meses, o rapper tem sido alvo de projetos de lei em várias cidades e estados brasileiras, visando proibir a contratação de shows e eventos voltados ao público infantojuvenil que promovam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas. Em Minas Gerais, a ‘lei Anti-Oruam’ já foi aprovada em municípios como Carmo do Rio Claro, Divinópolis e Itaúna.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.