O Atlético é finalista do Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo dominou o Tombense, venceu por 2 a 0 e se garantiu na decisão do Estadual. Será a 19ª final seguida do clube que vai em busca do hexacampeonato Mineiro. O Galo teve amplo domínio no jogo e não teve dificuldades de fazer o placar. Rony e Roger Carvalho (contra) fizeram os gols do Atlético. O Tombense teve chance de quebrar uma sequência do Galo de seis jogos sem levar gols, mas Anderson Ligeiro parou na defesaça de Éverson.
Em busca do sexto título seguido do Campeonato Mineiro, o Atlético vai enfrentar o América na fdecisão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo será o mandante do segundo e decisivo jogo. Em caso de dois empates, a decisão será nos pênaltis.
O Tombense conquistou o quinto título do Campeonato Mineiro do Interior da história do clube, o segundo seguido. A equipe de Tombos recebeu o troféu antes do jogo contra o Atlético-MG. A equipe viaja para Alagoas onde enfrenta o CSE-AL pela primeira fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira.
O Galo não sofre gol há seis jogos e o Tombense teve a chance de acabar com essa sequência no pênalti cobrado por Anderson Ligeiro que resultou em grande defesa de Éverson. A sequência positiva, sem sofrer gols, não acontecia desde 2021, quando a equipe também era comandada pelo técnico Cuca e terminou a temporada com o título do Brasileiro e da Copa do Brasil, além do Mineiro. Em 2025, são apenas dois gols sofridos em 12 jogos. O último gol foi no empate por 1 a 1 com o América, em 29 de janeiro.
O Atlético segue sem nenhuma derrota em 2025 e um dos poucos da Série A com esta marca. O Galo já disputou 11 jogos na temporada: venceu sete vezes e empatou quatro partidas. A equipe tem Hulk na artilharia, com oito gols marcados.
O Atlético busca o sexto título seguido do Campeonato Mineiro. O Galo venceu as edições de 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024. Se conquistar o caneco neste ano, o time vai repetir um feito que não acontece há mais de 40 anos: O clube foi hexacampeão estadual entre 1978 e 1983.
Mesmo com a vantagem, o Atlético começou em cima do Tombemse. Com 30 segundos de jogo, o Galo chegou a primeira vez. Cruzamento do Cuello e Rony cabeceou para defesa de Matheus. O Tombense não conseguia achar espaço, mas assustou na bola parada. Em cobrança de escanteio no primeiro pau, João Pedro deu casquinha para trás e defesa do Galo afasta o perigo. Precisando da vitória, o Tombense dava espaços e o Galo chegava com perigo, mas pecava na tomada de decisão. Até os 18 minutos. Cuello fez lindo passe para a escapada de Rony nas costas da defesa. O atacante dominou, ajeitou o corpo e deu de chapa para abrir o placar. O Galo passou a jogar no campo de defesa do Tombense e pressionar a saída de bola do Gavião Carcará. O Atlético chegou a balançar as redes aos 27 minutos. Hulk saiu da área e rolou para Arana que bateu. A bola desviou em Scarpa foi para as redes. A arbitragem no campo deu impedimento que foi confirmado após revisão do VAR. O Tombense chegou com perigo aos 36 minutos, em cruzamento para João Pedro que cabeceou para fora. Depois disso, só deu Gao: primeir na finalização de Arana, que obrigou Matheus a fazer boa defesa. Depois com Cuello, que cruzou errado, mas a bola passou perto da trave do Tombense. Lyanco também recebeu, arriscou e mandou para fora. Gabriel Menino também pisou na área e bateu travado. Apesar das chances empilhadas, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Atlético.
A primeira chegada do segundo tempo foi do Tombense, com João Pedro que arriscou de fora, mas mandou longe. O Hulk, que dividiu no lance, sentiu a coxa direita e deixou o campo para entrada de Alisson. E ele teve a chance logo na sequência. Scarpa bateu de fora da área e Matheus rebateu para o meio. Alisson tentou a cavada na sobra, mas o goleiro do Tombense fechou o ângulo e evitou o gol do Galo. Na cobrança de escanteio, porém, não deu para segurar. Bola levantada na área no segundo pau. Arana tocou para o meio e Roger Carvalho fez contra. O Atlético passou a controlar o jogo, mas conseguia levar perigo. Em cobrança de falta de Scarpa, Matheus espalmou. Depois foi a vez de Arana pegar a sobra de fora da área e bater com perigo. O Tombense teve a chance de diminuir. Pênalti de Alonso em Anderson Ligeiro. O camisa 11 cobrou firme, no canto, mas Everson fez uma defesaça que manteve o placar no jogo. O Galo passou a cadenciar a partida, o Tombense não conseguiu chegar ao ataque com perigo e o Galo confirmou a vitória por 2 a 0 e a vaga na final do Campeonato Mineiro.