Dois gols em três jogos com a camisa do Atlético. O atacante Rony iniciou a trajetória no Galo com poder de decisão. A média é a melhor do jogador em início por clubes da sua carreira, superando Palmeiras e Athletico-PR.
Dos três jogos pelo Galo, somente dois foram como titular. Um diante do Tocantinópolis-TO, pela Copa do Brasil, e o outro no jogo de volta contra o Tombense, no fim de semana passada, pelo Mineiro. Justamente nessas duas partidas que o atacante marcou um gol em cada.
A estreia foi contra o Tombense no jogo de ida da semifinal. Entrou no intervalo. Ao todo, Rony tem 203 minutos em campo pelo Galo e dois gols.
É o melhor início do jogador. O primeiro clube de Rony foi o Remo, em 2013. Naquele ano, marcou na estreia, no empate em 1 a 1, contra o São Francisco, pelo Paranense. Mas, o segundo gol só saiu em agosto, no confronto contra o Guarany de Sobral, pela Série D. O atacante marcou dois na vitória por 4 a 2.
Em 2015, o jogador foi contratado pelo rival, Cruzeiro, mas não jogou no profissional. Foi emprestado ao Naútico, no ano seguinte, e só marcou o primeiro gol com sete partidas, contra o América-PE. No Alvirrubro, fez 14 gols em 51 jogos.
No ano seguinte, Rony foi para o Albirex Nigata, do Japão. O primeiro gol aconteceu na quarta partida. O atacante ainda marcou mais um logo no jogo seguinte, somando dois tentos em cinco confrontos. No total, foram oito em 36.
O Athletico-PR foi o clube seguinte quando retornou ao Brasil em 2018. Marcou na estreia contra o Bahia, mas demorou nove jogos para marcar o segundo gol com a camisa do Furacão. Pelo Rubro-Negro, balançou as redes 13 vezes em 73 oportunidades.
Em 2020, acertou com o Palmeiras, seu último clube antes do acerto com o Galo. O primeiro gol, no entanto, saiu depois de 22 jogos. A sequência melhorou, e Rony marcou 70 gols e deu 32 assistências em 284 partidas com o time paulista.