O rapper Oruam foi preso em flagrante no Rio de Janeiro após a polícia encontrar um traficante foragido em sua residência. A prisão ocorreu durante uma operação que inicialmente tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação sobre disparos de arma de fogo em um condomínio fechado em São Paulo.
Segundo informações da TV Globo, a ação policial tinha foco apenas na apreensão de possíveis provas ligadas ao caso. No entanto, durante a abordagem, os agentes identificaram um homem foragido da Justiça no local, o que levou à prisão em flagrante do artista.
Essa é a segunda vez que Oruam é detido em menos de uma semana. Anteriormente, ele foi preso por direção perigosa, mas acabou sendo liberado.
Às 10h40, ele foi solto por volta das 10h40 desta quarta-feira (26), após ser levado para a delegacia por abrigar em sua casa um foragido da Justiça.
O cantor assinou um termo circunstanciado e, na saída, disse aos jornalistas que o amigo Yuri, preso em sua casa, “não é traficante” e que a bala usada no vídeo era “de borracha”.
“Ele não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido. Naquele dia, era bala de borracha”, disse Oruam, que completou:
“Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria”, finalizou.
Veja o vídeo: