O Atlético abriu o treino à imprensa na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo. Cuca e seus auxiliares dividiram as atividades em três partes. No fim do treino, Scarpa sentiu sozinho o tornozelo direito e deixou o campo mais cedo. Ele saiu de campo carregado, sem chuteira e colocou um saco de gelo no tornozelo direito. Segundo o clube, ele teve um entorse no tornozelo, iniciou a fisioterapia e será reavaliado pelo DM.
No lance, Scarpa estava conduzindo a bola e acabou sentindo o pé direito. O camisa 10 do Galo caiu no gramado e recebeu atendimento. Ele deixou o gramado carregado por membros da comissão técnica e pelo atacante Deyverson, sem colocar o pé no chão.
O Atlético confirmou que ele sofreu uma entorse no tornozelo. Ele já fez trabalhos na fisioterapia e será reavaliado.
Cuello também sentiu dores no tornozelo. Ele foi atendido, mas voltou para o treino em seguida. O atacante Brahian Palacios, em negociação com o Vasco e se recuperando de lesão, correu no gramado e fez parte das atividades. Os atacantes Cadu (joelho direito), Caio Maia (joelho direito), Júnior Santos (panturrilha direita) e Hulk (coxa direita) ficaram na fisioterapia.
Na primeira parte, jogadores de defesa treinaram saída de bola. O restante realizou um trabalho de movimentação com dinâmica de jogo.
Na segunda parte, os atletas fizeram um jogo de 8 contra 8, trabalhando ataque ao espaço e profundidade. Quem não estava jogando, fez um trabalho de posse de bola. Na terceira parte, enfrentamento 1 x 1, toque rápido e jogo por dentro, com tomada de decisão rápida e finalização.
O Galo volta a treinar durante a semana depois de receber dois dias de folga no início da semana. O clube só entra em campo após o carnaval. É provável que o jogo da segunda fase da Copa do Brasil seja no meio da semana que vem, antes do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no dia 8 de março, no Mineirão, contra o América.