Quatro homens foram presos em flagrante neste domingo (10) por roubarem a arma de fogo de um investigador da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Santa Luzia, na Grande BH. O crime ocorreu no bairro São Benedito.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima foi abordada por quatro indivíduos. Os suspeitos, que estavam armados, agrediram o policial e tomaram a arma dele, que estava escondida por baixo da roupa. A vítima foi golpeada na cabeça com a própria arma e ficou sangrando.
A equipe da 3ª Delegacia Especializada de Homicídios de Venda Nova, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi acionada e iniciou as investigações. Após levantamentos, os policiais localizaram a arma de fogo e as munições na residência de um dos suspeitos.
Os quatro homens, de 20, 24, 30 e 35 anos, acompanhados de advogado, confessaram o crime. Eles foram autuados em flagrante pela prática do crime de roubo majorado, que é quando o crime é cometido contra autoridade ou agente público no exercício da função. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
Este caso está relacionado a um acidente ocorrido na Avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha. Uma equipe encarregada por este caso acabou colidindo com um táxi. Três pessoas ficaram feridas.