Sérgio Coelho foi reeleito presidente do Galo, para mandato até 2026. A chapa única ‘Vencer, Vencer, Vencer’, que tem Márcio André de Brito como vice-presidente, recebeu 219 votos. Houve, ainda, 01 voto nulo. A eleição foi realizada nesta terça-feira (12), no auditório da Sede de Lourdes.
Sérgio Coelho foi o presidente que mais títulos oficiais conquistou em um único mandato no Atlético. A atual gestão alvinegra é, também, a 4ª que mais levantou títulos oficiais em toda a história do futebol brasileiro.
Desde que assumiu o comando do Clube, em 2021, tendo José Murilo Procópio como vice-presidente, foram seis troféus: Supercopa do Brasil (2022); Campeonato Brasileiro (2021); Copa do Brasil (2021); e três Campeonatos Mineiros (2021, 2022 e 2023); além do reconhecimento do título do Campeonato Brasileiro de 1937.
Fora das quatro linhas, Sérgio Coelho foi o presidente que inaugurou a Arena MRV, a mais moderna, tecnológica, inclusiva e sustentável da América Latina; e que impulsionou as ações do Instituto Galo.
O presidente reeleito destaca o importante papel da Associação dentro da SAF do Galo. “A Associação terá um papel muito importante na SAF, por deter 25% das ações. Todos, investidores e Associação, irão trabalhar por um só objetivo, que é o sucesso do Galo, dentro e fora de campo”, diz.