Assim como o cantor Gusttavo Lima, o influencer Pablo Marçal (PRTB) desistiu de comparecer ao lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República.
O evento está marcado para ocorrer no Centro de Convenções de Salvador, na sexta-feira (4/4), mesmo dia em que o governador goiano receberá o título de cidadão baiano na Assembleia Legislativa da Bahia.
“Estou inaugurando uma nova empresa nessa data. Não consigo comparecer.”, justificou Marçal à coluna.
Governador Ronaldo Caiado irá lançar pré-candidatura à Presidência da República no dia 4 de abril em Salvador
Gusttavo Lima desistiu de ir ao lançamento da pré-candidatura de Caiado ao Planalto
Pablo Marçal foi candidato à Prefeitura de São Paulo
O influenciador Pablo Marçal
Como a coluna noticiou em fevereiro, Marçal e Gusttavo Lima prometiam comparecer ao lançamento de Caiado. Havia a possibilidade, inclusive, de os dois se filiarem ao União Brasil durante o evento.
A direção do partido chegou a mandar preparar banners e cartazes com fotos do governador de Goiás ao lado de Gusttavo Lima e de Marçal para exibir no dia da cerimônia em Salvador.
Nas últimas semanas, porém, caciques do partido passaram a pressionar Caiado a adiar o lançamento para, entre outros motivos, não atrapalhar as negociações da federação do União Brasil com o PP.
Nesse intervalo, Gusttavo Lima também anunciou ter desistido de disputar as eleições de 2026, o que frustrou os planos de Caiado de fazer uma composição com o cantor para tentar alavancar sua candidatura ao Planalto.
Apesar dos revezes dentro e fora do União Brasil, o governador de Goiás bateu o pé e decidiu manter o lançamento de sua pré-candidatura para 4 de abril, em Salvador.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do Metrópoles.