Tainá Silva Rosa, de 20 anos, foi assassinada na tarde desta sexta-feira (4) pelo companheiro, de 24 anos, dentro do apartamento onde moravam, na Estrada do Cercadinho, Vila Ventosa, bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, o homem confessou o crime e foi preso. Segundo relatos de familiares, Tainá já havia registrado uma ocorrência por ameaças anteriores feitas pelo suspeito. A irmã da jovem também relatou que Tainá havia decidido terminar o relacionamento nesta semana, mas havia voltado atrás na decisão.
O próprio autor do crime procurou uma delegacia da Polícia Civil para relatar o ocorrido. Em depoimento, ele afirmou que, após uma briga motivada pela descoberta de uma traição, foi agredido com tapas pela vítima e revidou estrangulando-a.
O corpo da jovem foi encontrado no chão do apartamento, com sinais de violência, incluindo sangue coagulado ao redor da boca. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o suspeito permanece detido.