O Atlético não conseguiu reverter a punição imposta pela Conmebol e precisará mandar os próximos dois jogos em casa, pela Sul-Americana, com os portões fechados. O primeiro duelo ocorre nesta quinta-feira, diante do Iquique, do Chile, às 21h30, no Mineirão.
Antes da competição iniciar, o departamento jurídico atleticano recorreu da decisão e tentou um efeito suspensivo até o julgamento. No entanto, o CAS – Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, indeferiu o pedido.
O Atlético foi punido no ano passado, quando disputava a Conmebol Libertadores. Durante a semifinal da competição, diante do River Plate, torcedores utilizaram sinalizadores nas arquibancadas. Como o clube era reincidente, foi penalizado com dois jogos de suspensão.
O Atlético é o segundo colocado do Grupo H da Sul-Americana. Na estreia, o time empatou sem gols com o Cienciano, do Peru, fora de casa.
Somente o líder do grupo avança às oitavas de final de forma direta. O segundo colocado precisará jogar a repescagem para seguir com o sonho do título.
“O Atlético informa que o jogo contra o Deportes Iquique, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, será com portões fechados. O Clube irá cumprir punição imposta pela Conmebol. O Departamento Jurídico do Galo recorreu da penalidade de duas partidas sem a presença da torcida, com pedido de efeito suspensivo até o julgamento do mérito. Entretanto, o efeito suspensivo foi negado pelo CAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça. A punição da Conmebol aconteceu no fim do ano passado, decorrente do uso de sinalizadores na torcida do Atlético, durante o confronto com o River Plate, na Arena MRV, pela semifinal da Copa Libertadores”.