Atlético e Deportes Iquique se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
O You Tube do Portal BH 24 Horas transmite a partir das 21h com o Abre o Jogo e às 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto.
A partida desta noite terá portões fechados. O Atlético vai cumprir o primeiro dos dois jogos sem torcida, em decorrência de punição imposta pela Conmebol por causa do uso de sinalizadores pelos torcedores atleticanos nos jogos contra Fluminense e River Plate , na Arena MRV, na Libertadores do ano passado.
O Atlético vem de quatro jogos sem vencer e com apenas um gol marcado. Foram duas derrotas – uma delas para o América (Campeonato Mineiro) e outra contra o Grêmio (Brasileirão) -, além de dois empates, um deles diante do São Paulo, no domingo passado, e outro no jogo com o Cienciano, no Peru, pela estreia da Sul-Americana 2025.
O Deportes Iquique vem de dez jogos sem vitória. O último triunfo foi em fevereiro, pela terceira fase da Libertadores. Eliminado da competição, Iquique foi para a Conmebol Sul-Americana. A equipe vem de derrota na estreia no Grupo H e ocupa a 16ª posição do Campeonato Chileno.
Na Copa Sul-Americana, o líder de cada chave se classifica diretamente para as oitavas de final. Os segundos colocados vão para os playoffs, onde que disputam um lugar na fase seguinte contra os times que ficaram em terceiro lugar nos grupos da Conmebol Libertadores.
Cuca manterá a base titular dos últimos jogos. Trocas pontuais não estão descartadas. Rubens briga por uma vaga no meio-campo, enquanto Saravia disputa com Natanael pelo lado direito.
Provável Atlético: Everson, Natanael, Lyanco, Alonso, Arana, Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Rony, Cuello, Hulk. Técnico: Cuca.
O treinador interino do Iquique deve manter a base dos últimos jogos. Na preparação, a equipe realizou um treino na Toca da Raposa, na quarta-feira.
Provável Deportes Iquique: Requena; Gómez, Blázquez, Saborit e Salinas; Dávila, Orellana, Soto e Hoyos; Moya e Álvaro Ramos. Técnico: Rodrigo Guerrero.
Arbitragem: Árbitro: Juan Benitez (Paraguai); Assistente 1: Roberto Cañete (Paraguai); Assistente 2: Eduardo Britos (Paraguai); Quarto árbitro: Mario Diaz de Vivar (Paraguai); VAR: Ulises Mereles (Paraguai).