Raphaela Vitória Oliveira Moura, de 14 anos, faleceu na manhã deste sábado, 12 de abril, após permanecer internada por 19 dias no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A jovem foi vítima de um afogamento ao ser arrastada por uma enxurrada durante um temporal ocorrido no dia 24 de março, na Região do Barreiro. A informação da morte foi confirmada por familiares. Ainda não há detalhes sobre o velório e o sepultamento.
Raphaela foi levada pela correnteza enquanto tentava atravessar a Avenida Bráulio Gomes Nogueira, no bairro Tirol, a caminho da escola. Ela estava acompanhada da prima Geovanna Emanuelly Rodrigues, de 15 anos. As duas se deram as mãos para atravessar a via alagada, mas acabaram sendo arrastadas pela força da água. Geovanna conseguiu se segurar em um muro e pedir ajuda, enquanto Raphaela ficou presa sob um caminhão do tipo reboque, submersa por mais de cinco minutos.
Testemunhas retiraram a adolescente inconsciente da água e a entregaram a policiais militares que passavam pelo local. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Diamante, onde foi reanimada, e posteriormente transferida ao Hospital João XXIII, onde permaneceu internada em estado grave até a confirmação da morte.