O corpo de Raphaela Vitória Oliveira Moura, de 14 anos, será velado a partir das 11h deste domingo (13) no Velório Municipal do Barreiro, em BH. A adolescente morreu após 20 dias internada no Hospital João XXIII, onde lutava pela vida desde ser arrastada por uma enxurrada no dia 24 de março.
O acidente ocorreu quando Raphaela e a prima Geovanna Emanuelly Rodrigues, 15, atravessavam uma rua alagada a caminho do ponto de ônibus escolar no bairro Diamante. Ambas foram arrastadas pela correnteza, mas Geovanna conseguiu se agarrar a um muro e pedir socorro. Raphaela ficou submersa por mais de cinco minutos sob um caminhão.
Resgatada pela Defesa Civil, a jovem foi levada à UPA Diamante e depois transferida ao João XXIII, onde não resistiu. A prima recebeu alta no dia seguinte. O sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério Renascer, em Contagem, na região metropolitana.
Essa foi a primeira morte em decorrência das chuvas em Minas Gerais desde janeiro. Ao todo, são 27 óbitos entre setembro de 2024 e março de 2025.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.