O Atlético reagiu no Brasileiro ao vencer o Botafogo, no Mineirão. E agora parte para uma sequência de cinco jogos fora de casa. Nesta quarta-feira, enfrenta o Caracas, da Venezuela, pela Sul-Americana. O treinador tem vários desfalques entre os relacionados para a partida e, sem folga no calendário, o técnico Cuca estuda “rodar o elenco” para administrar o desgaste de jogos e viagens.
Nesta quarta-feira, o Galo encara o Caracas na Venezuela. Com necessidade de manter reação no Brasileiro e tendo partidas de mata-mata na Copa do Brasil, o treinador vê cenário mais favorável para explorar o elenco na fase de grupos do torneio continental.
É provável que isso ocorra (rodar elenco), até pensando em ter jogadores inteiros para a sequência dos jogos.
Três novos desfalques são certos: Gustavo Scarpa, Hulk e Igor Gomes. O primeiro por motivos pessoas. Acompanhou o nascimento do filha nessa segunda-feira. Hulk fica em BH para fortalecimento muscular. Já Igor Gomes sofreu fratura em um dedo.
Você falou do Hulk, temos de pensar em cima disso. E alguns jogadores têm o desgaste natural. Os caras correm num jogo cerca de 10 km, cada um. É um risco muito grande um jogador estar com desgaste muscular e se sujeitar a fazer isso no jogo. Ele vai ter uma lesão.
Além do trio, o Galo tem ainda uma lista de jogadores no DM. Guilherme Arana (coxa direita), o meio-campista Alan Franco (joelho direito) e os atacantes Júnior Santos (coxa direita), Brahian Palacios (coxa esquerda), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).
Depois do Caracas, o Atlético vai enfrentar o Mirassol no sábado seguinte, no interior de São Paulo, pelo Brasileiro. Três dias depois, viaja para o Paraná, onde encara o Maringá, pela Copa do Brasil.
No dia 5 de maio, ainda no Sul do Brasil, pega o Juventude, novamente pelo Brasileiro. Termina a série de viagens contra o Iquique no Chile, dia 8, pela Sul-Americana.