O primeiro encontro da história entre Atlético e Mirassol terminou empatado. Na partida disputada neste sábado (26), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram em 2 a 2 em um jogo muito disputado e com o resultado sendo decidido nos acréscimos do confronto.
A partida foi marcada por dois tempos totalmente distintos do Atlético. No primeiro, a equipe foi dominada pelo Mirassol e, aos onze minutos, sofreu gol. Edson Carioca arrancou do próprio campo, aproveitou vacilo da zaga do Galo e só parou na área adversária, quando chutou na saída de Everson.
O Atlético continuou sendo pressionado no primeiro tempo e até no começo da segunda etapa, até Cuca mexer no time e recuperar a partida.
O empate saiu aos 24, com Rony, que recebeu livre dentro da área e bateu na saída de Muralha. Aos 32, o Atlético virou o jogo, com Hulk, de pênalti.
A partida parecia decidida quando, aos 48 minutos da segunda etapa, Reinaldo empatou o jogo aproveitando rebote de Everson dentro da pequena área.
O empate deixa o Atlético pressionado no Brasileirão. Com seis pontos em seis jogos disputados, o Galo está na 14ª posição na tabela e pode retornar para a zona de rebaixamento dependendo dos resultados da rodada.
O Atlético volta a campo na terça-feira (29), contra o Maringá, pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Galo enfrenta o Juventude na segunda-feira (5).
O Atlético sofreu com a intensidade do Mirassol na primeira etapa da partida e foi praticamente anulado durante os primeiros 45 minutos.
Apesar da pressão adversária, a primeira boa chance foi do Galo. Aos quatro minutos, em cobrança de escanteio de Scarpa, Vitor Hugo cabeceou firme e a bola passou perto do gol.
O gol do Mirassol saiu aos onze minutos. Edson Carioca recebeu a bola antes do meio-campo, carregou até a área do Galo e chutou, sem chances para Everson.
O Atlético chegou a reclamar de um pênalti, aos 22 minutos, após Scarpa ser derrubado na área por Jemmes. O árbitro foi ao VAR para analisar o lance e marcou falta na origem da jogada.
O Mirassol ainda teve a chance de ampliar o placar aos 30. O atacante finalizou e obrigou Everson a fazer uma boa defesa.
O Galo voltou mal também para a segunda etapa. Aos cinco minutos, Yago Felipe escapou pela esquerda, cortou para dentro e chutou. A bola passou perto do gol.
Cuca mexeu no time e o Atlético passou a controlar mais a partida, até encontrar o primeiro gol. Aos 25, Hulk foi acionado na entrada da área, cortou a marcação e encontrou Rony, sozinho, que bateu na saída de Muralha para empatar a partida.
Já aos 34, Rony foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Hulk foi para a cobrança e virou a partida.
Quando o jogo parecia decidido, Reinaldo apareceu para empatar a partida. Aos 48, o lateral-esquerdo aproveitou rebote de Everson e, sozinho dentro da área, igualou o placar.