Três homens foram presos neste domingo (27), em BH, acusadas de aplicar golpes em duas agências da Caixa Econômica Federal na cidade. A operação foi realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar.
Segundo as investigações, o grupo aplicava o ‘golpe do grampo’, que consiste em instalar dispositivos nos caixas eletrônicos para reter cartões ou envelopes de depósito dos clientes. A prática induzia os clientes a acreditar que houve falha no terminal, impedindo a conclusão das operações bancárias e facilitar o acesso indevido a dados bancários e possibilitando a subtração de valores das contas das vítimas.
Ao todo, foram apreendidos cartões de possíveis vítimas, dinheiro, máquinas de cartões de débito/crédito, grampos usados para ‘travar’ os cartões e tesouras.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal e, posteriormente, transferidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, associação criminosa e outros delitos relacionados, com penas que podem ultrapassar oito anos de reclusão.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.