O Governo de Minas Gerais ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população com idade acima de 6 meses. A medida foi oficializada no último sábado (26/4), e já está em vigor em todo o estado.
No início da campanha, a imunização era restrita a grupos prioritários, como idosos, crianças, gestantes, puérperas, deficientes, pessoas com doenças crônicas e condições especiais.
A iniciativa fortalece a estratégia de prevenção à influenza em um período de maior circulação de vírus respiratórios, como destaca o subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG, Eduardo Prosdocimi. “Estamos no outono, época do ano em que há aumento na transmissão de vírus respiratórios. Como a vacinação é a melhor forma de evitar casos de influenza, decidimos ampliar o público-alvo para proteger ainda mais a população”, afirma.
Como se vacinar contra a gripe?
Para ser vacinado é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina. A população deve procurar as unidades básicas de saúde, vacimóveis e locais estratégicos divulgados pelas prefeituras de cada município.
A dose é única e aplicada anualmente, independentemente da idade.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.