O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou em vídeo divulgado nesta terça-feira (29) uma camisa vermelha da Seleção Brasileira que seria lançada em 2026.
Em suas redes sociais, Zema afirmou que “a camisa da nossa seleção nunca será vermelha” e simbolicamente jogou uma réplica não oficial do suposto modelo no lixo. A fala, alinhada a críticas de parlamentares, associa a cor ao PT e à esquerda em meio ao cenário eleitoral.
O governador também atacou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), acusando-o de “invadir terras e bloquear estradas” em abril, e destacou os resultados positivos do agronegócio mineiro no primeiro trimestre.
CBF nega que camisa da Seleção Brasileira será vermelha
Rumores sobre um possível segundo uniforme vermelho da Seleção Brasileira foram divulgados pelo portal inglês Footy Headlines. A camisa seria produzida pela Jordan Brand, uma divisão da Nike.
A CBF, por meio de nota, disse que irá manter as cores da bandeira, como manda o estatuto da entidade.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.