A Polícia investiga uma mulher acusada de abandonar um menino de 4 anos em uma lanchonete no bairro Piratininga, região de Venda Nova, em BH, na noite de quarta-feira (30). Segundo relatos, uma cliente de 38 anos, que estava no local, contou que a mãe da criança entrou no estabelecimento com o filho, pediu para usar o banheiro e, em seguida, aceitou a oferta de um lanche feita pela testemunha.
Por volta das 20h30, durante a refeição, a mãe orientou o menino a permanecer sentado e disse que “já voltaria”. A cliente, que havia oferecido o lanche, estranhou a situação e começou a observar a criança. Ao notar que a mãe não retornava e que o menino estava com frio e desprotegido, decidiu cuidar dele.
Após esperar até as 23h, a testemunha acionou a polícia e aguardou a viatura em um bar próximo, já que a lanchonete havia fechado. O menino informou apenas que o nome da mãe é Natália, sem fornecer outros detalhes. Pessoas que estavam no bar afirmaram não conhecer a mulher nem a criança, mas relataram que a mãe “não parecia em condições de cuidar do filho”.
O caso será investigado com apoio das imagens de uma câmera de segurança da lanchonete. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, onde permanece sob cuidados.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.