Um jovem identificado como João Lucca Duarte, de 22 anos, está internado em estado grave no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima, na Grande BH. A unidade de saúde tenta localizar familiares do rapaz, natural de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
O homem chegou ao hospital sem documentos e em situação de vulnerabilidade e estaria vivendo em situação de rua desde que saiu de um presídio de Ribeirão das Neves, também na região metropolitana, em dezembro de 2024. Ele passou a viver nas ruas de Belo Horizonte e Raposos onde teria trabalho após pedir ajuda em um circo.
Ele foi admitido no hospital ainda consciente, mas seu estado de saúde se agravou nos últimos dias. Apesar da condição delicada, até o momento não há registro de desaparecimento em seu nome, e nenhum familiar foi localizado.
Homem internado em Nova Lima tem tatuagens que facilitam identificação
João Lucca tem as seguintes características: é magro, de cor morena clara, cabelo preto e possui tatuagens visíveis. No antebraço esquerdo, há desenhos de um palhaço, o rosto de uma mulher e a inscrição “Hahahahahaha”. No peito, ele tem tatuado o nome “Laís”.
O jovem esteve preso de março a dezembro do ano passado em Ribeirão das Neves, por tráfico e porte de arma, crimes que teria cometido em Divinópolis. Ele foi liberado por alvará e, desde então, não cometeu novos crimes. Após sair do sistema prisional, passou a viver nas ruas e chegou a trabalhar em um circo, onde teria pedido ajuda.
João Lucca nasceu em 03/07/2002 e é filho de Elaine Cristina Duarte de Paula. Qualquer informação sobre familiares pode ser repassada diretamente ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, pelo telefone: (31) 3589-1331.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.