O detento Oksdemil de Laia Junior, de 35 anos, que fugiu do Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, foi recapturado no domingo (4) em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Ele estava foragido há seis dias, quando saiu da unidade no dia 28 de abril.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi localizado na casa do irmão, no bairro Olaria, a 230 km do local da fuga após denúncias. Oksdemil foi detido sem resistência e encaminhado à delegacia. O familiar que o abrigou não foi preso.
O detento estava internado no hospital desde 15 de abril para tratamento de saúde, sob custódia de agentes penitenciários da Penitenciária José Maria Alkimim. Ele tem passagens por tráfico de drogas, homicídio e furto.
Na madrugada do dia 28, ele conseguiu se soltar das algemas e fugiu pulando a janela do segundo andar. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a Corregedoria abriu um procedimento para apurar as circunstâncias da fuga e adotou “medidas administrativas cabíveis”.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.