A Polícia Civil está investigando o caso do ‘carro do atestado’ que anunciou a venda de documentos médicos falsos por R$ 50 nas ruas do bairro Vitória, em BH. O vídeo, gravado no dia 30 de abril, repercutiu nas redes sociais na última semana após um morador gravar a ação inusitada.
O inquérito foi aberto pela 4ª Delegacia Leste. Ainda segundo a corporação, os fatos “estão sendo apurados com o devido a fim de identificar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias da ocorrência”.
Até o momento, o motorista do veículo Fiat Strada, que carregava as caixas de som, ainda não foi identificado. Por fim, a Polícia Civil afirmou que “novas informações serão divulgadas à medida que o inquérito policial avançar“.
‘Carro do atestado’ que circulou em BH pode ser crime
Ainda não se sabe se a ação foi apenas uma brincadeira ou se realmente estava divulgando a venda dos atestados falsos. Caso a investigação comprove a irregularidade, o responsável pode responder por estelionato e falsidade ideológica, enquanto quem recebe o atestado comete o crime de uso de documento falso.
Além das consequências criminais, funcionários que apresentarem atestados fraudulentos podem sofrer demissão por justa causa, como previsto nas leis trabalhistas.
Veja o vídeo abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.