Um membro do Comando Vermelho (CV) conhecido como “Marlin” foi preso pela Polícia Militar no sábado (10) em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Ele é apontado como líder da facção no Morro das Pedras, na região Oeste da capital, e é investigado por envolvimento em assassinatos ligados ao conflito entre o CV, do Rio de Janeiro e as facções rivais Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo e Terceiro Comando Puro, também do RJ. Ambas têm alianças com traficantes na região metropolitana.
A prisão ocorreu após cerco do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) à casa da sogra do traficante, no bairro Luar da Pampulha. Marlin, considerado de “alta periculosidade” pela PM, estava foragido por homicídios, incluindo o de uma mulher trans na avenida Raja Gabaglia em janeiro e o de um jovem executado com 14 tiros de fuzil no Taquaril em abril. No último caso, pichações com a sigla “CV-MG” foram encontradas no local.
Suborno a policiais com fuzis na Grande BH
Durante a operação, o suspeito tentou subornar os policiais, oferecendo dois fuzis em troca de liberdade. Ele chegou a ligar para comparsas para negociar as armas, mas foi detido em flagrante. Na casa, os militares encontraram uma pistola com numeração raspada, 22 munições calibre .40, dois celulares, um caderno com anotações do tráfico, R$ 290 em espécie e uma motocicleta Honda Bros furtada.
Marlin foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil. A PM investiga a relação dele nos crimes e a rede de apoio que mantinha na região.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.