Um navio de treinamento da Marinha do México colidiu com a ponte do Brooklyn, em Nova York, neste sábado (17), deixando dois tripulantes mortos e 22 feridos, sendo 11 em estado grave. A embarcação, que partiu do porto de Acapulco em 6 de abril com 277 pessoas a bordo, realizava uma expedição de formação para cadetes, com paradas programadas em 22 portos de 15 países ao longo de 254 dias.
O impacto ocorreu quando os mastros do navio, mais altos que a estrutura da ponte, colidiram com ela, causando a quebra das partes superiores. Vídeos registrados por testemunhas mostram o momento da batida, com pessoas nas áreas elevadas da embarcação e carros trafegando na via. A Marinha do México afirmou que ninguém caiu na água.
Feridos de acidente em Nova York estão em hospitais da cidade
Os feridos foram distribuídos por hospitais da cidade. O prefeito de Nova York, Eric Adams, e o embaixador mexicano, Esteban Moctezuma Barragán, destacaram que os esforços estão concentrados no atendimento às vítimas. A causa do acidente ainda não foi divulgada. O navio seguiria para países como Islândia, França e Escócia após a escala na maior cidade dos EUA.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.