Um jovem de 22 anos foi preso no bairro Betânia, em BH, na manhã deste domingo (18), após matar o próprio pai a facadas dentro de casa e decapitar o gato da família. Após o crime, ele andou nu pelas ruas da região e entrou em uma igreja sem roupas. Em seguida, ele tentou resistir à prisão até ser contido por policiais.
Segundo relatos, o homem morava com o pai, um policial civil aposentado de 87 anos, e a mãe. Na manhã do domingo, vizinhos alertaram a mãe, enfermeira, sobre uma discussão na residência. Ao retornar, ela encontrou o marido morto, com múltiplos golpes de faca e o animal de estimação sem a cabeça. O filho já havia deixado o local e estava nu pela vizinhança.
Durante a fuga, o autor do crime tentou ser contido com armas de choque, mas ele arrancava os dardos. O homem ainda foi atingido por um disparo de arma de fogo de policiais até ser contido.
Filho que matou pai em BH tinha histórico de surtos
A mãe informou à polícia que o jovem tinha histórico de crises psicóticas sem diagnóstico formal e usava cocaína. A família já havia registrado ocorrências anteriores por causa de surtos, mas não seguiu com as denúncias, conforme a PM.
No apartamento onde o crime ocorreu, os agentes recolheram cinco facas, possivelmente usadas no assassinato. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.