Dois suspeitos foram presos na tarde desta quinta-feira, 22 de maio, durante uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais no bairro Vila Sport, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a atuação de uma organização criminosa que, segundo a corporação, estaria impondo regras de conduta aos moradores da região.
Os presos, um homem de 37 anos e uma mulher de 35, foram abordados por militares da Companhia Tático Móvel do 5º Batalhão após serem flagrados em atitudes consideradas suspeitas ao se aproximarem em um veículo Fiat Siena de cor cinza. No carro, parte das drogas foi encontrada, e, após diligências complementares no bairro Cabral, em Contagem, o restante do material foi localizado.
Ao todo, foram apreendidos 5.993 pinos com substância análoga à cocaína, 457 pedras de crack, uma barra de um quilo da mesma droga, 11 porções de haxixe, três pequenas embalagens de maconha, três balanças de precisão, um liquidificador e o veículo utilizado pelos suspeitos.
As prisões ocorreram após monitoramento feito pelo setor de inteligência da PM, que investigava a atuação da facção criminosa identificada como “Família Anjo Rebelde”. A ocorrência foi encerrada na delegacia da Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.