Em uma partida pouco inspirada, Atlético e Corinthians terminaram em 0 a 0 neste sábado (24), na décima rodada do Brasileirão, em jogo disputado na Arena MRV.
No primeiro tempo, o Corinthians perdeu oportunidade clara com Talles Magno aos 33 minutos, chutando por cima do gol após passe de Martínez. Aos 41, Hulk acertou a trave com chute forte após confusão entre Bidu e o goleiro Hugo Souza. O Corinthians quase abriu o placar no fim do primeiro tempo, com finalização de Rony defendida por Everson.
Na segunda etapa, o Atlético pressionou: Hulk assustou com cobrança de falta próxima à trave aos 23 minutos, e Scarpa forçou defesa de Hugo Souza aos 36. O Corinthians respondeu com contra-ataques, mas sem eficácia.
Aos 47 minutos, o árbitro inicialmente expulsou Rubens por falta, mas a decisão foi revisada após intervenção do VAR. Yuri Alberto deixou o campo com dores nas costas, amparado por colegas do time paulista.
O Atlético enfrenta o Cienciano pela Sul-Americana na quinta (29), às 21h30. O Corinthians joga contra o Huracan na terça (27), no mesmo horário, pela competição continental.