A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos suspeito de fraudar caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal na região da Pampulha, em BH, neste sábado (24). Ele usava um dispositivo conhecido como “chupa-cabra” para prender cartões nas máquinas e, com documentos falsos, enganava clientes para obter dados bancários.
De acordo com a PM, o suspeito abordava as vítimas após elas perderem o cartão no caixa, alegando ter sido vítima do mesmo golpe. Ele indicava um número de telefone falso, supostamente do banco, que na realidade era controlado por criminosos para coletar informações pessoais e senhas. Três pessoas foram atendidas pelos policiais no local após ficarem com os cartões retidos.
A prisão ocorreu após moradores que circulavam pela orla da Lagoa da Pampulha alertarem os militares sobre o caso. O homem confessou pertencer a uma quadrilha especializada nesse tipo de crime e afirmou ser de outro estado. Ele foi encaminhado à Polícia Federal para prestar esclarecimentos.
Em nota, a Caixa informou que colabora com as investigações e monitora transações para identificar atividades suspeitas. O banco reforçou que não solicita dados confidenciais por telefone e orienta clientes a não compartilharem senhas ou informações pessoais.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.