Guilherme Ayrton Silva, de 30 anos, conhecido como “Caveirinha”, foi morto a tiros durante uma perseguição policial no bairro das Indústrias, região do Barreiro, em BH, no sábado (24). Ele possuía mandado de prisão em aberto e tentou fugir ao ser abordado pela Polícia Militar em sua casa.
De acordo com a PM, o homem saiu pelos fundos do imóvel, subiu em telhados de residências vizinhas e caiu dentro de uma delas após a estrutura ceder. Os policiais relataram que o encontraram armado atrás de uma máquina de lavar e que, ao ser ordenado a largar a arma, ele apontou a pistola em direção aos agentes. Moradores relataram ter visto o homem dentro de uma casa segurando um objeto e dizendo: “Vou me esconder aqui”.
Homem morto em perseguição em BH tentou matar policiais
Os militares atiraram em legítima defesa, segundo o boletim de ocorrência. Após ser ferido, ‘Caveirinha’ caiu de um telhado e chegou a ser socorrido por militares para o Hospital Santa Rita, mas não resistiu e morreu no local.
A PM informou que ele tinha passagens por tráfico de drogas, ameaça, furto, roubo e tentativa de homicídio contra policiais no Aglomerado da Serra.
A Polícia Civil realizou perícia no local e removeu o corpo de ‘Caveirinha’ para o Instituto Médico Legal de BH. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.